Ecntre seu Seminovo

até » Veja nosso estoque

« voltarNOTÍCIAS


Nissan e Nasa firmam parceria para carro autônomo



Objetivo é preparar tecnologia para aplicação nas ruas e no espaço.

Nissan e a Nasa firmaram parceria de cinco anos para pesquisa e desenvolvimento de sistemas para veículos autônomos. O projeto pretende preparar a tecnologia para aplicação comercial. O foco está em estudar sistemas autônomos de acionamento, soluções para interface entre homem e máquina, desenvolvimento de aplicativos para rede e softwares para aplicações rodoviárias e espaciais. 

Os pesquisadores do centro de pesquisas da Nissan no Vale do Silício, na Califórnia, trabalharão em parceria com os profissionais do centro de pesquisas Ames da Nasa, na mesma região dos Estados Unidos. A pesquisa envolverá hardwares e softwares sofisticados usados em aplicações rodoviárias e espaciais. 

Os especialistas vão testar uma frota de veículos autônomos zero emissão para estudar a operação remota deles no transporte de mercadorias, cargas e pessoas. Os testes têm características comuns com operações da Nasa com sondas planetárias em missões a partir do centro de controle. 

O primeiro carro fruto da cooperação estará pronto para testes já no fim de 2015. ”A parceria vai acelerar o desenvolvimento seguro e confiável da tecnologia da unidade autônoma que a Nissan irá introduzir progressivamente aos consumidores até 2020“, Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, em comunicado distribuído pela marca.


NEWSLETTER

Preencha os campos ao lado e receba por e-mail as últimas novidades e promoções da Rüdiger.
Aceito receber novidades e promoções do Grupo Rudiger