Ecntre seu Seminovo

até » Veja nosso estoque

« voltarNOTÍCIAS


Um mundo sem motorista: o que mudará quando não precisarmos dirigir.



01 - Novos modelos de negócio e serviços em mobilidade 


Novos modelos de negócio baseados na mobilidade já estão sendo criados. A Zazcar aqui no Brasil é o perfeito exemplo de carsharing que está se espalhando pelo mundo. Com a introdução do carro autônomo, podemos esperar a criação de várias novas soluções e negócios em torno da mobilidade. Empresas de aluguel de carro terão de repensar totalmente o seu negócio. Uma boa parcela de taxistas deverá buscar novos empregos. 

Empresas que posicionaram seus negócios estrategicamente pela localização e visibilidade do motorista deverão rever sua forma de comunicação, já que cliente não estará mais observando o trânsito. Captar sua atenção no momento do transporte será um dos focos de oportunidade que se abrirá.

Varejo sobre rodas deverá ser uma tendência. Minilojas sobre quatro rodas, que poderão expor e vender produtos tais como roupas, lanches, bebidas, ou seja, toda a sorte de artigos de compra por impulso e de consumo rápido.

Outro flanco de oportunidade será a oferta de serviços de leva e traz monitorados para atender jovens, idosos e deficientes. Profissionais liberais poderão trabalhar dentro dos carros e oferecer mobilidade enquanto atendem. Por exemplo, você poderá ter uma aula de violão enquanto vai ao trabalho, ou ser atendido pelo seu massagista ou terapeuta. 

Empresas e condomínios poderão ter a própria frota de carros autônomos, porém menor do que a atual, ou ter contratos com empresas como a Google para propiciar serviços de leva e traz. 


NEWSLETTER

Preencha os campos ao lado e receba por e-mail as últimas novidades e promoções da Rüdiger.
Aceito receber novidades e promoções do Grupo Rudiger